Festa de criança: Os dinossauros vão invadir o aniversário do seu filho!

Festa de criança: Os dinossauros vão invadir o aniversário do seu filho!

Separamos ideias de decorações criativas para transformar a comemoração do pequeno em uma verdadeira aventura pré-histórica. Vem se inspirar!

A decoração com a temática de dinossauros está sempre em alta. Afinal, que criança não se diverte imaginando como seria conviver com os seres pré-históricos?

E o assunto não precisa ficar só nas brincadeiras, filmes e livrinhos que o pequeno lê. Uma boa ideia é transportar o universo jurássico para dentro das festas infantis. Separamos algumas dicas para tornar a comemoração realidade – desde itens para a mesa de bolo até atividades para entreter a criançada.

Decoração do ambiente

A paleta de cores é a chave para uma decoração temática. No caso dos dinossauros, o verde não pode faltar, seja nos balões, na toalha das mesas ou nos outros itens decorativos.

Uma boa ideia é espalhar plantas pelo espaço, como samambaias ou até arranjos falsos, que lembrem o cenário da floresta.

As plaquinhas são itens super criativos e fáceis de fazer (alô, papais que amam DIY!). “Perigo” ou “Cuidado dinossauro” podem ser alguns escritos para estampar a mesa de doces. Basta recortar as letrinhas e depois posicionar em um suporte plástico. Adoramos!

Mesa do bolo

Uma ideia para a mesa do parabéns é apostar em recortes. Com moldes em formato de dinossauro, fica fácil distribuir os animais por toda a parte. Se o seu filho já tiver brinquedos com a temática, melhor ainda!

Adoramos os pequenos detalhes! Com esta vela feita de biscuit, nem é preciso um bolo extravagante, concordam?

Mas, claro, se for apostar em uma confeitaria para preparar o bolo, já guarda essa referência de inspiração! Incrível as unhas de dinossauro saindo na base do doce, né?

Docinhos criativos

Ovos de dinossauro? É isso mesmo! Chicletes ou docinhos em formato de ovinhos além de serem gostosuras que os pequenos adoram, combinam perfeitamente com o tema.

Outra forma inusitada de apresentar as sobremesas é dentro de pequenos copinhos simulando ovinhos. Comestíveis ou não, a brincadeira é certa!

Mais uma vez, a pasta americana fazendo toda a diferença na decoração dos biscoitos.

E quem imaginou que até maçãs do amor pudessem ficar dino assustadoras?

Para imitar os fósseis de dinossauros, poucos materiais são necessários: massinha ou argila, pequenas versões dos animais (se a criança já não tiver em casa, é possível encontrar pacotinhos em qualquer loja de brinquedo ou de lembrancinhas) e espaço para a galera se divertir e colocar a mão na massa.

Máscaras são utensílios que as crianças adoram! E juramos que é possível fazer com as próprias mãos: compre folhas de EVA em diferentes cores, procure moldes na internet para recortar no formato certo, e depois é só soltar a criatividade. Para prender no rostinho dos pequenos, use um elástico ou cordões de lã. Imagina só que farra todos brincando fantasiados dos seres pré-históricos!

Lembrancinhas

A recordação da festa é sempre algo especial, né? Sem abrir mão do orçamento, dá para criar lembrancinhas práticas e memoráveis. Reparem que graça a plaquinha: “Obrigado pela presença! Ao sair, pegue um, antes que sejam extintos”.

Sacolinhas personalizadas com o tema do aniversário também encantam. Dá para rechear com balinhas ou apostar em opções diferentes, como os giz-de-cera.

Fonte:

https://bebe.abril.com.br/festas-infantis/festa-de-crianca-os-dinossauros-vao-invadir-o-aniversario-do-seu-filho/

Post a Comment

#FOLLOW US ON INSTAGRAM