Dicas para decorar o quarto do bebê

Dicas para decorar o quarto do bebê

Prepare o quarto do bebê como ele merece. Se aguarda com ansiedade a chegada do seu bebê a casa, certamente que a preparação do seu espaço está a ser planeado ao pormenor. Deixamos algumas recomendações e dicas de lâmpadas, cortinas e autocolantes para bebés, para que o seu bebê se sinta ainda mais confortável no seu quarto.

Crie o ambiente perfeito para o seu bebê

Quando o seu bebê nasce, ele tem que se adaptar ao seu novo mundo: os ruídos, as luzes, as vozes dos que estão em seu redor… tudo é novo para ele! É por isso que é muito importante ajudá-lo nesta fase de transição para que tudo flua naturalmente.

Um dos lugares onde ele estará mais tempo durante vários meses é o seu quarto, então, além de criar um ambiente mais quente e tranquilo com cores suaves e luzes fracas, devemos manter esse ambiente calmo o maior tempo possível.

É normal que nos primeiros dias tenha visitas em casa, porque todos querem conhecer o bebê, mas quanto mais evitar os ruídos irritantes ou vozes muito altas, melhor será para o bebê, porque ele precisa de descansar e não gosta de ser perturbado.

A proposta que lhe trazemos hoje e que sempre terá sucesso é decorar o quarto com cores neutras ou muito suaves, bem como móveis que devem estar em cores quentes, como madeira ou branco. Com essas duas características, já consegue criar o ambiente ideal para que o seu bebê se sinta calmo.

3 opções para decorar o quarto do bebê

Embora o método acima seja infalível para ter tudo o que o novo membro da família precisa, se quiser adicionar alguns elementos de decoração para animar o quarto um pouco, aqui deixamos as nossas recomendações sem investir muito dinheiro:

Autocolantes para bebês

Os autocolantes estão a revolucionar o mercado da decoração porque encontra infinitas opções para colocar em todos os espaços da casa, incluindo tomadas e electrodomésticos. Além de um sem número de possibilidades que tem de combinar desenhos e cores, acessíveis e fáceis de aplicar. O papel de parede é outra proposta divertida, com um simples autocolante pode destacar apenas uma zona da parede sem ter que aplicar o papel na parede inteira. Além disso, existem diversas lojas online que o enviam para casa por um pequeno custo simplificando assim, a escolha e a compra de modelos de vinil para bebês.

Lâmpadas para bebês

Tal como os autocolantes, o setor das lâmpadas também tem uma ampla oferta, pode escolher entre lâmpadas coloridas ou personagens engraçadas ou optar pelas mais clássicas.

O importante é que a lâmpada seja de baixa intensidade. À medida que o bebê vai crescendo, pode trocar a lâmpada para que ele tenha mais luz no quarto. Também pode colocar na mesa-de-cabeceira uma pequena lâmpada que o irá auxiliar sempre que precise se ir ao quarto do bebê durante a noite. Lembre-se de que o requisito é que a luz seja fraca.

As lâmpadas podem ser facilmente encontradas em grandes superfícies de bricolage ou em lojas especializadas.

Cortinas

Outro elemento fundamental num quarto de bebê são as cortinas. Para os quartos de crianças ou bebês, os designs preferidos pelos pais são aqueles que têm impressões divertidas com personagens de desenhos animados, formas geométricas coloridas que adicionam um toque de cor e alegria ao ambiente.

Também neste caso pode optar pelas inúmeras ofertas disponíveis em lojas online, ou então poderá optar por uma visita a uma grande superfície ou uma loja especializada e escolher o modelo e a cor que melhor se encaixa na decoração do quarto do bebê.

Fonte:

https://www.abcdobebe.com/gravidez/enxoval/dicas-para-decorar-o-quarto-do-bebe/#

Post a Comment

#FOLLOW US ON INSTAGRAM