10 festas infantis sem personagem que não saem de moda

10 festas infantis sem personagem que não saem de moda

Circo, fazendinha, unicórnio… A comemoração do seu pequeno não precisa ser inspirada em filmes e animações para divertir a criançada.

Na hora de preparar a festa infantil do filhote, a primeira dúvida que surge é qual tema escolher. São tantas opções inspiradas em filmes, desenhos e quadrinhos, que fica difícil eleger a que mais combina com o pequeno.

Mas por que não fugir do convencional e apostar em decorações atemporais? Para entrar no clima – e ajudar os papais com esse dilema – separamos 10 ideias de comemorações sem personagens. Além de criativas, elas nunca saem de moda!

1. Brinquedos

Quem investiu nessa ideia recentemente foi a atriz Aline Dias, que preparou os dois anos do menino Bernardo na temática de brinquedos. Peteca, catavento, carrinho e outros itens povoaram desde a mesa de doces até o espaço de lazer da criançada.

2. Circo

Difícil achar uma criança que não curta um bom e velho espetáculo de circo. Mas não se assuste: para recriar o ambiente, não precisa trazer a grande estrutura para dentro do salão.

Apostar em itens nas cores vermelho e branco ou em um papel de parede temático são boas opções. Os lenços no teto, que imitam a tenda, também farão os pequenos se sentirem no próprio show.

Se couber no orçamento, vale contratar um mágico ou um palhaço para animarem a festinha. Que tal?

3. Fazendinha

Fazendinha não tem erro! Meninos e meninas adoram o tema de bichinhos e o melhor é que dá para aproveitar as pelúcias de casa na decoração.

Um detalhe que adoramos foi a combinação de bexigas. Os balões malhados que lembram vaquinhas ficaram super fofos!

4. Natação

Para os pequenos nadadores ou amantes do fundo do mar, esta é uma boa opção. Claro que os itens em azul não podem faltar, né? E reparem no quão realista ficou o painel de fundo, parece que a mesa de doces está realmente imersa nas raias de natação.

5. Aquarela

O tema aquarela permite que a criançada solte a imaginação. Não precisa de nada muito elaborado, e quanto mais itens feitos à mão, melhor.

Reparem que até o sol pendurado tem cara de desenho – e foi inspirado nos trechos de Toquinho: “Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo…”. Gostinho de infância maior não tem, né?

6. Praia

Surfe, coqueiro, guarda-sol… Se a temática escolhida for “praia”, já sabe no que apostar! Com a permissão do local da festa, rola até separar um tanque com areia para a criançada brincar. Imagina que farra?

7. Unicórnios

Unicórnios e arco-íris transformam qualquer ambiente em uma fofura! E nem precisa de muitos móveis – uma única mesa decorada já faz toda a função. Outra ideia simples e prática é colar adesivos e aplicações na parede, como nuvens e bandeirinhas.

8. Bombeiro

Quando perguntam para o seu filho o que ele quer ser quando crescer a resposta é “bombeiro”? Então o próximo aniversário já tem tema definido!

Cones e extintores são itens super inusitados, mas que dão um toque especial para a composição da festinha infantil.

9. Pirata

Caveiras e barcos por todo o lado! É esta a proposta da festinha de pirata. Vista o pequeno com um tapa-olho e convide os colegas a se fantasiarem também.

Para animar a comemoração, vale preparar uma caça ao tesouro. Elabore um mapa para a criançada e quem sabe no final eles não descobrem um baú cheio de tesouros (ou docinhos)?

10. Primavera

Com arranjos de flores e uma mesa em tons de rosa, amarelo e azul, a festinha com tema de jardim de primavera fica muito delicada, além de ser super fotogênica!

Fonte:

https://bebe.abril.com.br/festas-infantis/10-festas-infantis-sem-personagem-que-nao-saem-de-moda/

Post a Comment

#FOLLOW US ON INSTAGRAM